segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ilha nova

Olá amigos!

O fim de semana era de mares calmos, mas o vento atraiçoou-nos... No dia antes tínhamos feito uma investida falhada com a malta amiga em que o peixe não compareceu, então eu e o Fui á pesca (Manel) ehehe decidimos insistir e ficar para o dia seguinte...
Escolhemos o pesqueiro em função do mar, e de manhã cedinho lá fomos nós até uma nova ilha ver se safávamos alguns Sargos. 
Com um nevoeiro cerrado e na duvida se o mar iria fazer-nos fugir da pedra a meio da maré, fomos ficando e como o vendo rodou, ajudou a ficarmos em cima da pedra durante a praia-mar.


O Fui à pesca vinha a descansar e diz que eu tenho motor!!! ahaha

Saíram os maiorzitos na vazante e quando esperávamos a maior actividade foi quando o peixe desapareceu... Fizemos uma pausa para comer uma bucha e secar os fatos e quando voltámos à carga, saíram mais uns peixes, nada de grandes bitolas mas já rendia o gasole gasto no fim de semana... Já se fazia tarde quando tirei o peixe maiorzito deste dia de pesca, dava vontade de ficar mais um pouco, mas já com o material arrumado e há tanto tempo na ilha e fora de casa, decidimos terminar a pesca e nadar até terra!


Resultado do dia

Manha de nevoeiro cerrado com efeitos do Hércules...


Desta vez deu tempo para fazer uma brincadeira videografica..

terça-feira, 15 de abril de 2014

Custoidinhe II



Olá amigos.

Ainda não tinha aqui apresentado o Custoidinhe II... É verdade, depois de já ter investido no Custoidinhe I e até estar satisfeito, o meu velho "reformou-se" e decidiu comprar um barco pequeno para o levar a praia no verão!

Ora, para mim foi como se costuma dizer "ouro sobre azul"
O Custoidinhe desde então já tem feito umas investidas ao marisco e está prestes a entrar na época de caça ao choco e ao Polvo... Este ano espera-se muito petisco pela frente, e no que toca ao marisco, já começou!


Na semana passada fui aproveitar a maré para passear neste nosso maravilhoso parque natural da ria formosa e ja deu para trazer umas coisas para petiscar com os amigos e família!


Agora vamos ver se consigo vir aqui relatar umas investidas felizes ao choco e ao Polvo e quem sabe umas safatas jeitosas...!

Culatra 

 

Obrigado a todos!

terça-feira, 1 de abril de 2014

Dupla investida

Voltando a carga amigos!

Relato que demorou a chegar porque o meu PC morreu com as fotos deste dia la dentro...!! O defeso abriu mas como não queria ir lá longe sozinho, sem aproveitar para fazer outra pesca, sendo o mar mesmo bom para spinnar, levei mais uma teca de material e aprovei a folga no trabalho para ir logo de madrugada para perto dos pesqueiros!

Antes de amanhecer comecei a descer a falésia, e embora o pesqueiro já estivesse a ficar sem água, dei uns tiros cá mais atrás enquanto estava escuro. Sem sucesso cá atras e com a claridade para me ajudar consegui começar a chegar-me a frente de laredo em laredo para conseguir pescar mais para fora. Depois de alguns lançamentos ferro um miki devolvido e passado 10 minutos ferro outro peixe, este veio a fazer aquaplaning até aos meus pés e já em cima do laredo solta-se da amostra, ainda enfiei a mão dentro de água até ao cotovelo e segurei no lombo deste, mas com a cana numa mão, as ondas a bater e quase sem espaço para meter os pés, com a ajuda de uma onda o gajo fez-me um corte no dedo e foi-se embora a gozar comigo!! Nunca tinha perdido um peixe, ainda por cima com ele já na mão. Não era nenhum tarolo mas com cerca de 1.5kg já fazia lugar no meu ceirão!Paciencia...

Depois de mais alguns lançamentos dei por terminada a investida, já que tinha de seguir em busca dos sargos.
A caminho da ilha tomei o pequeno almoço, e fui ver o mar. O vento tinha levantado forte de Norte mas como dava para pescar ignorei, artilhei-me até aos dentes e segui para a ilha. A maré dava já tarde por isso deu para apanhar petisco para o jantar e descansar com uns banhos de sol até começar a pescar.

Começando a labuta, os gajos andavam lá mas a comer com os pauzinhos do chinês, ainda consegui ferrar alguns bons até que olho para trás e aparece-me na ilha o meu amigo Gavião Manel sem avisar! Olha ganda maluco, vieste tu a esta hora de Faro para fazer 2/3h de pesca???? 
Mas o que é certo é que ele veio na hora certa. Veio repor o meu stock de isco que estava a acabar e ajudar a ferrar mais alguns dentuços! Peixes bons para cima das 600gr !


 

Ficámos na ilha a aproveitar os últimos cartuchos e já com o sol a  esconder-se e a saca "composta" ferro um bom peixe lá no fundo, o carrete com o drag fechado deixava sair linha, a manivela quase não pedalava e o Fluor 0.23 já me estava fazer tremer, mas com muita calma lá consegui meter em seco um belo Sargo com 40cm e 1.410kg o meu maior de sempre, este vai no forno para o dia do pai!!!!!!!

Gavião 7kg - Mata Chibos 7kg



Era mesmo hora de bazar, porque luzes para as embarcações e carta para navegar a noite não tínhamos!!Agora vem mar daqueles novamente e vamos ter de esperar até poder pescar novamente...



Saúdinha boa para todos!