sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ria Formosa

Comé Pessoal!

Este inicio de verão os bons dias tem-se conjugado bem com as marés de choco e vai daí tenho-me jogado à ria com o Custoidinhe e com a maria para brincar com os palhacinhos.
Os xokes este ano estão a entrar bem, e com estas boas marés tenho conseguido fazer alguns lances jeitosos que proporcionaram belas refeições e dias maravilhosos de pesca na ria formosa...

 

 Este foi um dos dias que juntei umas mines, umas sandes e abalámos de casa pelas 6.30h com tudo muito calmo e a maré a começar a vazar. Na primeira meia hora a maria sacou logo 2 xokes na mesma fisgada e eu apenas um piqueno devolvido sem demora... A pesca foi-se compondo e já com o sol por cima das nossas cabeças ainda a maria fez a proeza de sacar uma lula jeitosinha e finalisou a pesca e fomos para casa meter os maganos na brasa..


Venham mais dias destes antes que chegue o verdadeiro verão com os turistas e a confusão de barcos que poraqui passa todos os anos a "desacalmar" o nosso paraíso.


Saúde a todos!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vivendo e aprendendo!!

Boas caros leitores,

Com um queda de mar tão boa na costa norte, tinha de aproveitar para ir molhar o fato da caça submarina. Como a experiência ainda é pouca dado aos poucos mergulhos que tenho feito e com o mar assim, tinha mesmo de lá ir...
A minha duvida ainda pairava sobre se o vento não me poderia estragar os planos mas chegado ao pesqueiro, avisto da falésia aquele quadro tão bonito que lá estava em baixo e nada me ia impedir de ir dar uns tiros!

Bonito quadro

Andando um bocado aos papeis e com a "tesão do mijo" para caçar rápido o tempo foi passando e o corpo fatigando e depois de falhar uma carrada de peixes, lá consegui trazer uns pexecos embora pequenos, para jantar com a maria.
Já cansado e a rebocar a bóia para terra com a arma desarmada, num local onde nada o fazia prever, avisto aquelas listas pretas dum belo dum matateu que obviamente pôs-se a milhas antes que pudesse fazer alguma coisa. Enfim, vivendo e aprendendo!

Registo do que se conseguiu fazer..

Foram cozidos e saborosos para o jantar


Saúde a todos!