sexta-feira, 24 de junho de 2016

Aperta masé com eles!!

Boas amigos,

Neste dia voltei a ligar de véspera ao meu amigo Nuno Caçorino para combinarmos a ilhada do dia seguinte. Diz que o Palinhe ia no dia antes fazer os seus mil ofícios durante a noite e só de manha íamos ter com ele ao café para seguirmos todos juntos para a pedra.

Prancha do matachibos
  
 O mar era pouco e como a pedra desejada já estava ocupada, divimo-nos por uma pedra mais raza a ver quem dava com o peixe primeiro e á fomos atacar o pesqueiro cheios de fé.
Maré toda escorrida, deu para apanhar mais uma teca daqulas unhas bem gordas e carnudas, para o petisco ao jantar e logo de seguida começou a pesca. O peixe era escasso mas de bitola decente embora em duas distrações dois sarguetes me engolirem os anzóis até ao intestino e com isso o pós-operatório foi fatal...

Prancha do Marafado para pescar

Fazendo-se a hora coca-cola light, saltámos da pedra e fomos pro café fazer a vazante de umas belas médias SAGRES bem fresquinhas.

Saúdinha a todos, e cuidade com o calor!!
   

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Ilha do Percebe

Boas Pessoal,

Este é o report de uma ilhada recente em que combinei mais uma vez com o meu amigo marafade Nuno Caçorino. Combinada a hora de véspera, foi só encontrarmos no local do costume, beber o cafézinhe da ordem e seguir para o pesqueiro.
A ideia era fugir um pouco ao pessoal do campeonato de caça sub que andava mais para baixo para termos algum descanso por isso a escolha do pesqueiro foi facilitada.

Percebosauro

Entrada na pedra com a maré totalmente escorrida, e que boa maré essa que conciliando com a boa queda de mar, veio proporcionar a apanha das melhores e maiores unhas que fiz desde que faço esta pesca. Enquanto isso o Nuno andava a atirar os peixinhos de plastico a ver se ainda andava por lá algum robalo perdido mas só deu com mikis que foram devolvidos.

Pesca total

Depois da pausa e escolha do marisco, comemos uma bucha e começamos o ataque ao Sargo. O peixe era pequeno mas escolhendo os melhores, ainda deu para trazer alguns de dose ideal para grelhar. Assim que se fez a enchente, demos corda aos sapatos e fomos pro café beber a tal fresquinha da ordem para limpar o salitre dos bêços.

Saúde da boa a todos! 

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ilhada Zen

Olá amigos e leitores,

Este é o resumo de uma pesca ilhada efetuada com o Manel "fuiapesca" em que aproveitando uma queda de mar no parque, começámos a fazer contas de cabeça e a pensar na estratégia para a jornada de pesca.
Decidimos dar a barbatana para a Ilha  com o intuito de apanhar um marisco e lançar umas amostras antes de começar a pescar ao Sargo.

Um pesqueiro de outra qualidade que visitei na terra da maria, e onde tenho de regressar com material de pesca diferente do habitual...

Desta vez quis apostar numa pesca tranquila. Fazer tudo nas calmas e desfrutar de todo aquele ambiente tranquilizante que esta pesca me proporciona, por isso não estava com pressa em caçar peixe. Entrámos na ilha com a maré escorrida, deu para apanhar umas boas unhas, petisco que há tanto tempo não partilhava com umas belas minis fresquinhas. Enquanto o Manel já tirava Sargos, eu perdi muito tempo a tentar a minha sorte nas amostras e ainda tirei um robalete de 25cm mas que foi prontamente devolvido e infelizmente atrás desse não voltou mais nenhum.

Pescado do dia
  
No ataque aos Sargos eles iam aparecendo a conta gotas pois o Manel já os tinha limpado todos!! Um aqui outro acolá e já quase com a maré toda cheia consegui aproveitar pouco mais de meia dúzia para safar a pesca. Como a jornada já vinha longa e ainda havia uma bela falésia para escalar decidimos saltar borda fora e lá fomos nós fazer um belo exercício até ao carro.

Pescadores do dia
  
Obrigado a todos,
Bons lances!