terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sargos relâmpago

Boas pessoal,

Os que aproveite

Numa pesca relâmpago aos Sargos, combinada com os suspeitos do costume no dia anterior, o peixe não era muito mas deu para passar um bom momento entre amigos e libertar o stress de mais uma semana intensiva de trabalho com o calor do Algarve.
Foi pena não haver mais peixe, Ainda antes da maré virar, saltámos pedra fora e fomos pro café beber umas bjecas e comer um bom petisco...

Petisco



Saudinha a todos!

 

domingo, 14 de agosto de 2016

Espetada mista

Boas Amigos,

Caça Submarina

Num dia em que apanhei o melhor mar possível, apesar dos desafios para pescar ilhado, consegui resistir à pressão e fui recompensado com esta pesca. Fica o registo da espetada mista que fiz à caça enquanto os amigos Marafados estavam em cima da pedra ilhada a pescar perto de mim. Ainda fiz uma pausa com o Nuno e o Mestre Vitor(grande caçador sub) para relaxar e meter a conversa em dia. Voltei a água e depois de falhar alguns bons peixes, desta vez deu para trazer duas das espécies que mais me dá prazer de comer.

No pesqueiro
 

 Bronze de pescador, nem pareço viver no Algarve!

Obrigado a todos!

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pequena aberta de mar

Boas amigos e leitores,

Com a entrada dos agostinhos no Algarve, as investidas acalmaram um pouco pois o transito na N125 não ajuda, mas aproveitando ali uma muito ligeira queda de mar na nossa linda costa, lá combinámos ir dar a barbatana para dentro de água e remar até uma pedra ilhada que já nos deu umas alegrias no passado.

Matinha

Entrada pacifica na pedra e fomos todos a procura do petisco a ver se ainda sobraram algumas unhas das boas, mas a nesta altura do campeonato parece que elas tem pernas para fugir... Deu apenas para levar o lanche!!

Às Unhas
  
Aos Sargos, fizemos uma pesca agradável, não foram muitos mas para esta altura do ano ainda encontrei um ou outro na bitola do kilo e como a arca em casa está cheia, houve muito peixe devolvido por parte dos três pescadores deste dia. Depois da maré atascada saltámos da pedra e fomos tirar o salitre dos beços como é de costume!

Dúzia Sargos

Saudinha amigos, desfrutem das férias e se possível apelem sempre ao próximo, para não rapar tudo o que há nas nossas praias.