domingo, 1 de janeiro de 2017

Ultima sessão!

Boas pessoal,

Na ultima sessão do ano 2016, ainda convidei o Nuno para irmos investir ao spinning, mas ele teve uns problemas de ultima hora para resolver e por isso não pôde acompanhar. Assim sendo segui o meu plano e fui de encontro a um pesqueiro onde tinha andado a estudar os cantinhos umas semanas atrás.

Fui um pouco as cegas no que toca à morfologia do pesqueiro, uma vez que já passa algum tempo desde que lá andei a espreitar, mas como isto durante a semana um gajo trabalha, não consegue ver o pesqueiro de dia. Mas pelo menos já tinha assinalado as direcções onde fazer os disparos certeiros.

Com gelada fria que se fazia sentir, rumo falésia abaixo já com maré toda escorrida e comecei a bater os cantos à casa, com os mares que se tem feito ultimamente existia muita areia nova no local, até demais, o que fazia com que não fossem as condições ideais para trabalhar com a maré vazia mas já que ali estava fui insistindo.

Já com 3 horas de enchente e a pensar se não seria melhor trocar de pesqueiro, eis que sinto um bom ataque na amostra. Um peixe energético com muita vontade de viver que com a ajuda da escoa deu algum trabalho para colocar em seco.
Uma captura que veio aquecer a noite fria que se fazia sentir, fez com que os meus planos dessem fruto e motivou-me a insistir mais alguns lançamentos até 10 minutos depois ferrar um kileiro para fazer companhia na saca. 

Campeão do réveillon

Alguns lançamentos mais tarde, com o jantar de réveillon já pescado arrumei a trouxa e fiz-me a estrada, porque como quase sempre o dia seguinte é dia de escola!

Saúde da boa a todos. Um 2017 cheio de alegrias a todos aqueles que trabalham diária e arduamente por atingir os seus objectivos. Lembrem-se sempre, é preciso trabalhar muito para conseguir aquilo que queremos para nós.


Um abraço