sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ilhada do elevador

Boas Pescadores e seguidores das minhas aventuras!

Há dias apercebi-me que já não havia Sargos no congelador, e eu como já andava com uma ganda saudade de pescar ilhado comecei logo a desafiar o Manel (Fui a pesca) para irmos dar à barbatana. 
O Manel como ha dias se tinha safado com o Nuno numa boa ilha que tinha uma boa descida(lol) quis ir novamente lá experimentar o buraco... Mas ele dizia que nesse dia tinha visto um trilho diferente com uma descida(corda) mais acessível que ficava mais perto da ilha e que podíamos ir experimentar! Bem, então vamos lá Manel!!

Abalamos cedinho direito ao pesqueiro para estudar muito bem a descida e a maré e quando lá chegamos demos logo com o caminho, mas só se via o trilho até metade. Tínhamos de arriscar ir já todos armados até ver onde estava a tal corda "acessível" até que demos com a magana.
Hummm Olha o Manel para mim e diz, parece mais fácil que no outro dia!! ahahaa Vamos descer? Siga... Voltar para trás não voltamos!! E como a descer todos os santos ajudam lá fomos nós.

Manel inicia a descida

Fizemos caminho até a ilha e começamos a labuta. Com a maré quase cheia só saíam sarguetes todos devolvidos ao seu habitat, o Manel do outro lado já tirava alguns jeitosos mas eu estava preguiçoso e a poupar-me para a viagem de volta então deixei-me ficar a descansar e a espera da vazante que é quando tem saído uns peixes mais jeitosos! 

Com o virar da maré e o mar a cair, já o Manel tinha vindo ter comigo  a este lado para comer a bucha e relaxar porque dizia que tinha acabado lá o peixe. 
Então mudei de estrategia mas decidimos voltar ao outro lado, mas eu levei uma isca matadora :) e logo nos primeiros lançamentos tirei 3 peixes já daquela dose com a mesma iscada, foi só desferrar e voltar a lançar, e repetindo o processo fiz ali a pesca em 20/30 minutos até acabar a isca. Com sargos entre as 400 e as 600gr, aquela bitola do Verão para grelhar!

Resultado final
 

Estava na hora de relaxar e começar a pensar na viagem de volta, que mal sabíamos como viria a decorrer! Vamos embora já que este processo pode vir a ser demorado!! 

Ás 17.30h com tudo arrumado e a saltarmos da ilha, só chegamos ao carro 2 horas depois de subir a corda que se veio a revelar mais complicada e mais alta que a do do tal dia anterior. Os ceirões estavam demasiado pesados e subir com eles era arriscar algum azar... 

Vamos subir
 
Então tive eu de subir primeiro e fazer de elevador durante quase 1 hora à beira da falésia, içando todo nosso material a 30 metros de altura. Primeiro canas, depois mochilas, depois ceirão, depois o peixe e só depois veio o Manel lá de baixo ahaha

O dia da pesca não estava terminado sem antes fazermos a paragem no sitio do costume para comer a bela da bifana, e desta vez quase convencer o Manel a beber uma cervejinha porque era mesmo desta que ele merecia a tal troféu.

O video do Manel(Fui a Pescasobre este dia


Um abraço ao Manel, vê-la se te pões em forma campeão!!! Um abraço aos Marafados que desta vez ficaram a ver os aprendizes da ilha através do relato :D

Boas pescas a todos! Façam muita praia porque começou o Verão!