Olá pessoal da pesca!
A época está aberta e o mar era exelente para mais uma ilhada, assim sendo logo no inicio da semana comcei a infesar o Manel (Fui à Pesca) para irmos molhar o cu... O Manel deixou logo em suspenso porque em principio não podia, se fosse decidia apenas em cima da hora...
De seguida liga-me o amigo Nuno Caçorino a desafiar para ir lá ter com os marafados e levar umas iscas, então aproveitei e fui fazer os dois dias. Mais tarde o Manel decidiu ir lá ter com a malta mas apenas para o primeiro dia.
Ponto de encontro na casa do Nuno onde ja lá esta ele com o primo Pedro, encontramos com o Paulo pelo caminho e siga para o pesqueiro, já o Manel estava a ver o mar e a coisa até prometia..
Depois de algum tempo a descer o pesqueiro, ficamos numa pedra mais recuada a lançar umas amostras mas os babaloos parece que se foram mesmo embora daqui...
Os babaloos foram embora..
Sem robalos, lá fomos nós molhar o cu e passar para umas pedras mais a frente, dividimos a malta pelas pedras para não sermos muitos para tão pouco peixe e começamos a labuta. Neste dia depois de tanto sargote e safias devolvidos aproveitei apenas alguns 6 peixes e algum marisco. Uns safaram-se melhor que outros mas regra geral não foi um dia muito produtivo para todos... Parece que o Sargo de boa bitola não anda mesmo pelas nossas paragens :(
Petisco do bom..
Subimos a falesia, e depois de vestidos e secos fomos tirar o salitre dos labios com umas medias loiras, uma "caca-cola" (ehhe) e uma bifana ao café da zona. Depois de todos aconchegarem bem os estomago e das despedidas do costume seguimos para casa.
Como iamos voltar no dia seguinte, o amigo Nuno acolheu-me em sua casa onde desde já agradeço a atenção, pois tratou-me que nem um rei. Petiscamos percebes com mais umas minis, e ainda nos preparou umas almondegas todas jeitosas com uma garrafa de vinho que levei para acompanhar. Depois de tudo isto, claro está que desmaiei no sofáda sala dele.
O anfitrião Marafade!!
O dia seguinte!
Com uma ligeira ressaca, corpo cansado do dia anterior e com poucas horas de sono, só conseguimos levandar da cama as 10.30h ainda assim, era mais que suficiente para aproveitar aquela maré sem grandes stresses...
Fomos para um pesqueiro menos trabalhoso onde até ja tinha sido feliz, e
parece que ali a bitola não é a maior mas dá para trazer uns peixes
para a grelha. Fomos passando o dia em cima da pedra a torrar o belo bronze de padreiro enquanto iam saindo uns sargotes, e ao fim da tarde rumamos a caminho de mais uma bifana e uma média das loiras!
A bitola do costume.. Dedicada a claque do nosso Farense que fazia 20 anos e eu estava com eles a aproveitar o mar!! Parabéns Ultras!!!
Vestiamo-nos no carro, quando tivemos o prazer de conhecer o "Big wave Master" (nome que lhe chamei mal ele abriu a porta do carro dele) O senhor simpático Garrett Mcnamara que surfou aquelas grandes ondas na Nazaré, vinha ali passar um resto de final de tarde com as ondinhas e sua equipa!
Uma palavra de agradecimento ao Amigo Nuno por todo o tratamento durante o fim de semana, Um grande Abraço!
Abraço companheiros, Aproveitem o Sol!