quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ilhada Zen

Olá amigos e leitores,

Este é o resumo de uma pesca ilhada efetuada com o Manel "fuiapesca" em que aproveitando uma queda de mar no parque, começámos a fazer contas de cabeça e a pensar na estratégia para a jornada de pesca.
Decidimos dar a barbatana para a Ilha  com o intuito de apanhar um marisco e lançar umas amostras antes de começar a pescar ao Sargo.

Um pesqueiro de outra qualidade que visitei na terra da maria, e onde tenho de regressar com material de pesca diferente do habitual...

Desta vez quis apostar numa pesca tranquila. Fazer tudo nas calmas e desfrutar de todo aquele ambiente tranquilizante que esta pesca me proporciona, por isso não estava com pressa em caçar peixe. Entrámos na ilha com a maré escorrida, deu para apanhar umas boas unhas, petisco que há tanto tempo não partilhava com umas belas minis fresquinhas. Enquanto o Manel já tirava Sargos, eu perdi muito tempo a tentar a minha sorte nas amostras e ainda tirei um robalete de 25cm mas que foi prontamente devolvido e infelizmente atrás desse não voltou mais nenhum.

Pescado do dia
  
No ataque aos Sargos eles iam aparecendo a conta gotas pois o Manel já os tinha limpado todos!! Um aqui outro acolá e já quase com a maré toda cheia consegui aproveitar pouco mais de meia dúzia para safar a pesca. Como a jornada já vinha longa e ainda havia uma bela falésia para escalar decidimos saltar borda fora e lá fomos nós fazer um belo exercício até ao carro.

Pescadores do dia
  
Obrigado a todos,
Bons lances!