sábado, 6 de abril de 2019

Delicias do mar

Olá boas!

Depois de um fevereiro que quase não deixou pescar, lá o mar deu tréguas a norte e deixou-me ir lá fazer uma esgadinha rápida aos tiros. Abalei cedo para chegar cedo quando me aproximei do pesqueiro já o vento soprava bem forte mas como o mar era pouco, abalei falésia abaixo com o material as costas.

Num mergulho rápido onde a coisa poderia ter corrido melhor se não tivesse rasgado alguns peixes, ainda trouxe para casa estas delicias do mar para o almoço do dia seguinte.
Dois bonitos salminetes de 600gr cada que a foto não lhes faz justiça :( este para mim é do melhor peixe que o mar tem.


Num outro dia em que as condições se alinhavaram todas ideais para a pratica, fui numa escapadinha rápida apanhar outro almoço de delicias e afinar o barquinho para a época que se aproxima.


Uma coisa que nunca me tinha acontecido nesta pesca, foi dar com uma linda raia Undulata já de bom porte que veio arrastada pela toneira/palhaço.
Esta raia por ser considerada espécie protegida, foi claro, prontamente devolvida ao seu habitat


Por agora é tudo, o tempo tem sido pouco, as pescas também mas temos esperança de fazer uma boa primavera pesqueira.

Obrigado a todos