sábado, 21 de março de 2020

tempos difíceis


Pois é pessoal,

Passamos tempos difíceis. Este relato não estava programado pois, não costumo fazer relatos sem que tenha algum peixe decente para mostrar, mas dadas as circunstancias e estando fechado em casa como QUASE toda a gente, sim porque neste mundo há sempre uns mais espertos que todos os outros, e não conseguem cumprir um simples exemplo de cidadania que nos é pedido.

Tenho assim de escrever algo para partilhar com a malta e tentar deixar algumas imagens que fui juntando até a data…
Desde inicio do ano que tenho tentado umas investidas a caça submarina que foram sempre pouco produtivas, apanhei sempre agua muito suja e actividade no fundo era quase nula, sendo que apenas aproveitei uns pexecos para uma refeição ou petisco.
Na pesca a cana, carreguei 3 ou 4 chibos de seguida em Janeiro e desde então nunca mais consegui condições decentes para ir atacar como gosto…

A mim não me interessa discutir polémicas ou opiniões tomadas. Tomar decisões em tempos difíceis não é para quem está cá fora a ver na TV sentado no sofá.
 Estamos a viver tempos que a maior parte de nós nunca viveu, e esta pandemia afecta todo o mundo sem escolher ricos, podres ou raças. Apelo apenas a que sejamos solidários, e tomemos todas as medidas possíveis para não colocar em risco as nossas vidas e de quem nos rodeia.
Até agora, e pelo que tenho percebido, a Natureza é quem tem mais a ganhar com o que se está a suceder. E se ela assim o escolheu, podemos muito bem dar-lhe tréguas durante este período difícil, e esperar. Esperar, para que mais tarde tenhamos a possibilidade de nos levantarmos novamente deste trambolhão e tentar aos poucos começar a redimir da gigante pegada que temos deixado neste planeta.
Resta-nos apenas aprender com os erros que cometemos no passado.

Aqui ficam algumas imagens que me enchem o coração de alegria. O que me custa não é estar em casa, é estar longe destas paisagens!





Primeira Investida as lulas









Fiquem bem, procurem ajudar quem mais precisa.
Muita saúde e força aí!