terça-feira, 11 de março de 2014

A vingança do Raposo!!!



O Sueste entrou e o Pescachibos e o Gavião estavam atentos e não falharam a chamada! Pois é, lá fomos nós ao pesqueiro da raposa tentar fazer a vingança!! Mas desta vez, levei saca, cordas, e até a caçadeira não fosse a magana querer enganar-me novamente!
O programa era ir logo antes de jantar e ficar até a manha seguinte, mas eu avisei logo o Manel que ia ter de fazer uma soneca naquela hora que a maré estava uma caca para pescar…


O Manel foi mais cedo e quando cheguei ao pesqueiro já ele tinha as armas a pesca! Eu como sempre, montei tudo com muita calma, e lancei a primeira cana. Com mais calma ainda montei a segunda cana enquanto conversava com o Manel, e quando a vou para lançar, já tinha na outra um Sargote de 600g Logo de seguida ainda veio um robalote na mesma cana e entretanto parou a actividade e fez-se meia-noite. O pesqueiro ficou sem água como prevíamos e eu pimba, cá vai disto, “Manel fica tu a sofrer que eu vou-me encostar” e meti o despertador para a hora quente.

 
Acordo já com a maré a meio, e diz o Manel “Atão não pescas Cris, tou lixado contigo!!” “Calma Manel, que eu só começo a pescar quando vir ali no horizonte aquele efeito cor de laranja que agente gosta” e comi a minha bucha, bebi uma áuguinha e aqueci-me novamente e com muita calma voltei a acção novamente!

Passou uma horinha e numa pancada vou a cana e tinha a linha toda para o lado, por distracção ou mesmo falta de jeito vou recolher e ali na babuja fiz força demais sem ter a certeza que tinha peixe, e quando me apercebi que era mesmo peixe e do boom, PUFF partiu o fio e foi-se embora com um piercing!! POrrraaaaaa, eles não abundam e quando aparecem um gajo perde peixes por aselhice desta maneira…


Montada de novo, e passado um pouco volto à cana e linha novamente toda para o lado, “Uiii agora não me vais enganar” fui ter com ele sempre em ligeira tensão, peixe desta vez bem trabalhado e com calma, numa onda veio, noutra onda vai lá embora que já voltas e aproveitando uma onda mais forte, pimba, um belo robalo gordo com 3kg. Andava eu de peixe numa mão e cana na outra aos gritos pela praia a chamar o Manel, e nem sinal dele! Que raio, onde foi este gajo… Quando me aproximo da nossa cabana vejo o Manel completamente “desmaiado” na toalhinha a sonhar com os babalos!! Atãoooo, insististes naquela hora manel!! Bora lá depressa que eles andam aí!!!! Estava a pesca feita e nem estava muito cansado ehe
Nisto o Manel batia recordes e devolvia bailas de 40cm ehe

Linhas na agua novamente e passado nem meia hora, a outra linha toda para o lado tambem, “Uiii não pode ser…” Ai pode pode!! Muito cuidado a trabalhar o gajo para não fazer caca como no primeiro e pimba, um irmão gémeo do outro também com 3kg. Boa, nunca eu tinha feito uma pesca destas. Este vinha preso só pelo beicinho…

Ainda labutamos mais um pouco, foram saindo uns peixes pequenos mas tudo devolvido, e o resultado final ficou-se pelo sargote e dois babalos dos bons para o forno.
Foi pena o Manel não tirar nesta mesma manha um dos bons, mas à noite já me estava a desafiar para ir na manha seguinte à hora certa a procura deles, com muita pena já não o pude acompanhar, mas ele safou-se e ainda bem!!


Foi uma vingança bem merecida, Cris 2, raposa 1 Yessss

Grande Abraço amigo Manel!
Abraço a todos e venham mais pescas destas para todos!