segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Muita Água sem pescar..

Como o tempo anda fanhoso para ir a pesca, venho partilhar o meu outro hobbie onde me divirto bastante em contacto com a natureza e ao mesmo tempo tento manter uma boa forma física (que ultimamente não é o caso)
O Bike clube de São Brás organizou mais uma vez uma maratona pelos belos trilhos da serra Algarvia. O tempo já se previa feio, há alguns dias que chove muito os trilhos estariam todos alagados e cheios de lama, o que inicialmente me deixou na duvida se participava ou não.
inscrição paga há uns dias atrás, pensei pelo menos acordar a hora e decidir se me levantava ou não.
07.40h toca o despertador, bem, vamos a janela ver o tempo. Igual a ontem daaassss!! 

Faço um bocado de ronha e mando sms ao meu colega a perguntar se vinha, não obtive resposta.... Já era de prever que alguns fossem apenas lá almoçar já que o almoço estava incluído no evento!
Bem vamos embora, mal la cheguei, até custava equipar, toca a aquecer... O vento gritava através das árvores e por enquanto ainda não chovia, mas era só mesmo naquela meia-hora.

Deu-se a partida, ajuntei-me a mais uns amigos que já tenho pedalado e siga caminho, mal entramos no mato começa a chover, uiiii já se esperava. Ainda me distanciei um bocado desta malta e quando me aproximava da primeira grande subida, parecia manteiga, as bicicletas escorregavam só de pedalar, seria até perigoso, imaginemos quando tiver de descer...........!!!! Aqui comecei a pensar voltar para trás, desistir... "não estou para isto, fazer a pé mais vale voltar para trás!" Quando ja iniciava a descida de volta, aparece a malta, de quem eu tinha distanciado, e... "então onde vais, bora pá, vamos nas calmas sem stress sempre a curtir".

E pronto, ja que estava todo molhadinho e ja cagado, toca a continuar com a malta, nas calmas, ritmo passeio... Foram 40km muito duros mas muito engraçados de fazer e senti-me muito bem e feliz no fim, o resultado foi este.
Depois vem o almoço de convívio com a malta e arruma tralhas até ao próximo passeio em Cachopo já no próximo sábado.