domingo, 23 de dezembro de 2012

Peixinhos do Natal

Boas companheiros,

Sem as condições ideais, o meu amigo Ivo la me convenceu a experimentar pela segunda vez um spot onde alguém lhe diz que se safa sempre com alguns kilos de peixe. Já la tinha ido uma vez, mas era fim de verão e com a agua muito lusa e o mar demasiado calmo, foi só fazer catch & release nessa noite.

Preparamos tudo e abalamos cedo para o pesqueiro que se dizia muito concorrido, chegamos la, tal era a minha surpresa que tínhamos a praia toda para pescar. Foi só escolher o cantinho mais indicado para estacionar a tralha e tentar montar as armas enquanto o sol nos fazia companhia.

Tudo pronto, começamos a pescar, canas no mar e venho ter com o Ivo para conversar, estava ele a iscar a segunda cana ainda quando olho para a cana dele e a vejo a bater de tal maneira que quase saltava do suporte.. uaiii fui a correr ferrar o que la estivesse, e senti logo umas valentes cabeçadas que pareciam indicar vir ali um peixe bom. Chamei o Ivo para ser ele a puxar o bicho para fora e la saiu um sargo jeitoso de 600g

Ficamos logo com a pica toda a espera de ser uma noite a sacar sargos à bruta! E não é que depois daquele sargo, tudo sossegou e levamos a noite toda a tirar safias pequenas e bailitas!!! As primeiras ainda devolvi ao mar, na esperança de ser recompensado com peixe maior, embora ainda seja verdinho nisto da pesca, este não é o peixe que gosto de trazer para casa, mas a certa altura tive de trazer algumas para almoçar e justificar o investimento feito nesta pescaria...

Chegou a manha, de uma noite muito húmida mas com boa companhia e uma garrafinha de vinho para ajudar a aquecer e esquecer as valentes capturas!

Enfim, prá semana Haverá mais se o mar deixar!

Boas festas a todos, divirtam-se muito nesta quadra de amor e harmonia!