segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pesca Petisco e Praia

Boas Amigos,

Pois é, ah 3 semanas que não tocava nas armas, e mesmo assim desta vez não dava para investir forte só na pesca então o programa era fazer uma pesca e também fazer praia com a minha Maria.

Sendo assim, foi de abalada logo de manha, para chegar ao pesqueiro as 10.00h De inicio deixei a maria apanhar banhos de sol e eu fui apanhar o escaldão para as pedras! Armas prontas e toca a empurra-las la para dentro!

Primeira desilusão, muita alface a correr, vou recolher, e parecia vir um peixe com 4 kilos do outro lado da linha mas sem dar cabeçadas... Ora pois só vinha alfaces  agarradas a chumbada! Pensei logo vou mas é apanhar banhos de sol com a maria que isto hoje já não vai dar dar para pescar! Mas no lançamento seguinte até saiu uma baila com autorização para entrar na alcofa...

Mas pronto, la insisti mais uns lançamentos até que o lismo acalmou e em três lançamentos quase seguidos saíram 3 douradecas, em que uma delas voltou para o mar, as outras duas vieram comigo. Depois com o virar da maré voltou o lismo e a actividade parou completamente e numa ida as pedras lavar o peixe reparei que havia ali umas ostras! Aproveitei e ainda enchi um saquinho de asas com ostras para a minha mãe se deliciar ao jantar.

Ponto da situação, ainda desfrutei um pouco de praia, trouxe 3 pexecos para o jantar e mais o petisco. Não saiu mal de todo!
Agora vem aí tempo de investir noutras fainas, até ver se me vou sair bem!