quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Custoidinhe em águas internacionais alentejanas!!

Boas amigos
O custoidinhe foi visitar águas internacionais!
Vinha desafiando o Nuno Mourão, que estava no Algarve de ferias, para irmos fazer uma saída na costa Oeste do inicio do alentejo, a ver como me portava com o kayak no mar uma vez que isto aqui na Ria Formosa é muito mais pacifico, e a ver se conseguíamos enganar alguns dentuços!



A técnica seria a chumbica em todas as ilhadas que abundam naquela área e de caminho para as mesmas fazer um troling a ver se caía qualquer coisa pelo caminho. 
Então combinamos entrar logo no inicio da manha, o mar parecia estar de feição, o vento era nulo e estavam reunidas condições para pelo menos um excelente dia de passeio pelo mar!

Vamos embora, uma primeira passagem logo na primeira ilha, e seguimos para outra e na terceira ilha o Nuno aproxima-se, faz o primeiro lançamento e pimba! Saca uma dourada a aproximar os 2k talvez, UIIiii é mesmo aqui Nuno!! Faço eu o meu primeiro lançamento e pimba, ferragem feita, sai uma bica jeitosa ihhhhh que ficamos logo a pensar que íamos carregar ali mesmo, mas não foi bem assim, tiramos mais alguns sargos negrinhos e tivemos de seguir para outra ilha ainda onde tiramos mais uns sargos jeitosos a chegar as 500/600g, mai uma vez faltaram os dentuços maiores mas pelo menos desta vez a parada subiu um pouco!

É de um prazer inimaginável navegar de kayak por aquele mar, ver aquelas paisagens, sentir o cheiro do peixe, o cheiro do mar, a força do mar a engolir as rochas, é mesmo onde gosto de pescar mesmo que venha com um chibo as costas!


Depois foi hora de descansar e até dormir. Consegui ainda com aquele mar dar umas voltas ao estomago mas portei-me bem  depois de aliviar algum calor que tinha e relaxar um pouco...
Fizemos mais um trolling ligeiro até ao desembarque e demos por terminado o dia de faina e lazer!


Foi um prazer conhecer o Nuno, 5 estrelas de pessoa com quem passei umas boas horas de pesca e lazer!Espero claro que quando voltares de ferias ao Algarve façamos com certeza mais saídas juntos!

Peixinho negro..


O resultado mais uma cavalinha no balde..


Obrigado pela companhia Nuno!


Um abraço a todos e obrigado pelos vossos comentários!