terça-feira, 4 de março de 2014

Robalote no escuro..

Olá companheiros,

No outro dia, Já andava afiançado com vontade de ir ver um pesqueiro para spinnar, onde nunca tinha ido e só o tinha visto pela internet. Ainda desafiei o meu amigo Manel (Gaviões do Mar), mas ele já tinha combinado ir mais cedo com o Pedro (Lobo do Mar) e eu não podia sair mais cedo do trabalho, então decidi abalar sozinho à descoberta.

A meio do caminho é que me apercebi que tinha esquecido da luz de cabeça, que é essencial para pescar…Ainda pensei em voltar para trás, mas olha que se lixe, tento usar a luz do telemóvel e troco de amostra menos vezes…
Cheguei ao pesqueiro completamente as escuras, e comecei a perceber que o mar ainda ficava a uns 500m do carro, logo tinha de fazer o caminho com a luz do telemóvel ligada e a bateria não era muita, mas levei dois isqueiros e arrisquei!

Comecei a bater o pesqueiro de um lado e rapidamente percebi que pescar sem luz ou com a do telemóvel ia ser uma carga de trabalhos. Então depois de alguns lançamentos e algumas cabeleiras no carreto, desisti e pensei ir fazer apenas uma dúzia de lançamentos no outro lado do pesqueiro e de seguida ligar aos outros que estavam ali perto a pescar a ver se ele tinham uma luz suplente e ficaria a pescar com eles.

Mas não é que ao chegar ao outro lado do pesqueiro, meto a minha matadora chefe e pimba, no primeiro lançamento ferrei um pexeco quase kileiro.. Olha boa! Não é nada de especial mas a raposa roubou-me o Sargo por isso hoje este vai comigo e nisto o Manel liga-me quando ainda tinha o peixe na amostra.

Ainda fui ter com eles, bater um pouco de conversa, comer uma chouriça assada “à Lobo” com pão caseiro “à Manel” ehehe fazer uma pausa e a seguir dar mais uns tiros.
Aqui a sorte já não foi a mesma, a malta já estava cansada por isso arrumamos a trouxa e fomos embora que no dia seguinte era dia de trabalho!

Já deu para matar saudades de ter um peixe na amostra!


Saudinha a todos e obrigado por perderem tempo a ler as minhas peripécias!