segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ilha nova

Olá amigos!

O fim de semana era de mares calmos, mas o vento atraiçoou-nos... No dia antes tínhamos feito uma investida falhada com a malta amiga em que o peixe não compareceu, então eu e o Fui á pesca (Manel) ehehe decidimos insistir e ficar para o dia seguinte...
Escolhemos o pesqueiro em função do mar, e de manhã cedinho lá fomos nós até uma nova ilha ver se safávamos alguns Sargos. 
Com um nevoeiro cerrado e na duvida se o mar iria fazer-nos fugir da pedra a meio da maré, fomos ficando e como o vendo rodou, ajudou a ficarmos em cima da pedra durante a praia-mar.


O Fui à pesca vinha a descansar e diz que eu tenho motor!!! ahaha

Saíram os maiorzitos na vazante e quando esperávamos a maior actividade foi quando o peixe desapareceu... Fizemos uma pausa para comer uma bucha e secar os fatos e quando voltámos à carga, saíram mais uns peixes, nada de grandes bitolas mas já rendia o gasole gasto no fim de semana... Já se fazia tarde quando tirei o peixe maiorzito deste dia de pesca, dava vontade de ficar mais um pouco, mas já com o material arrumado e há tanto tempo na ilha e fora de casa, decidimos terminar a pesca e nadar até terra!


Resultado do dia

Manha de nevoeiro cerrado com efeitos do Hércules...


Desta vez deu tempo para fazer uma brincadeira videografica..