quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Acampamento à pesca

Boas Pessoal!

Aproveitando aqui uma semaninha que tive de férias em Setembro, já a pensar na pesca, comecei a organizar ideias para ir fazer a minha primeira maratona de pesca desta época... A ideia iria passar pelo Surfcasting, Spinning e uma Ilhada à chumbica não poderia faltar! Quase tudo estudado quando recebo o telefonema do meu grande amigo Marafade Nuno Caçorino de quem até já não tinha noticias há algumas semanas e pergunta-me!
"Olha lá, o que andas fazendo?"
"- Epá tou de férias e vou encher o carro de material para fazer maratona à pesca"
"ahha Tás de férias? És mesmo tu!!! Tenho a tenda armada no parque de campismo, anda já para cá passar uns dias e pescamos até enjoar!"

Escusado será dizer que não podia recusar um convite destes né... Assim sendo enchi o carro de material, com o Nuno já se sabe, tive de deixar o Surfcasting de lado e vamos embora para a estrada de madrugada ao encontro do Nuno amigo Vitor(seu pai) para a primeira pesca desta jornada.

Hotel 5 Estrelas

Neste dia o projecto era fazer ultima hora de vazante e inicio da enchente ao spinning e só depois seguir para cima da pedra ilhada para tentar enganar alguns Sargos...
Ainda enganei dois Robalotes, um do tamanho da amostra e outro com 800gr ambos devolvidos à precedência na esperança de vir a agarrar o avô destes, que não chegou a dar ar da sua graça !!

Seguimos para a ilha, uma pedra que por acaso nunca lá tinha pescado, as condições não eram as melhores. O vento a ajudar e o mar com tendência a crescer, empurrou-nos para fora da pedra antes que pudéssemos aproveitar a praia-mar. Saíram apenas alguns peixes para o almoço no acampamento. 


O almoço

Depois de almoçar e relaxar um bocado estava programada nova investida para o anoitecer a mandar peixinhos, e la fomos os dois para um pesqueiro complicado e onde as condições estavam longe de ser fáceis... O peixe, esse voltou a não comparecer e demos por terminada a pesca e seguimos já cheios de fome ao encontro do café do mestr Borralho para matar a fome com um ganda petisco e duas médias fresquinhas!!

Na Ilha? Ah pescador!!

No dia seguinte, com o mar a crescer tínhamos de procurar uma ilha que nos desse segurança e ao mesmo tempo deixasse capturar alguns Sargos decentes. Na maré vazia entramos bem e tentamos pescar, mas o mar era muito e com um período elevado que varria o pesqueiro todo, não conseguimos pescar na ponta de pedra onde saem os melhores. Mudámos de táctica e ainda conseguimos ainda trazer mais alguns Sargotes para almoço deste dia...

A noite ficou reservada a petisco e cafés e no dia seguinte, o despertador tocou para fazermos uma investida ao spinning mas já se ouvia o mar e o vento e aí nenhum de nós se levantou para puxar pelo outro para tentar pescar por isso ficamos na ronha e eu tive de dar por terminada a minha estadia no acampamento!

Abraço ao Marafade

Resta-me apenas deixar um grande abraço ao Nuno e ao seu pai, pela optima recepção e companhia,voltei novamente a aprender muito com as historias e peripécias destes dois experientes da pesca com quem adoro partilhar conversa!

Grande abraço e obrigado por todos os momentos passados!

Até breve!