sábado, 11 de março de 2017

O dia era pro petisco

Boas,

Voltando a carga piscatória, este era um dia que prometia alguns pingos de chuva mas a maré era de feição para ir apanhar algum marisco para o petisco e depois se ainda houvesse tempo, com umas cabeças de casulo apanhadas na hora fazíamos ali 2 horinhas de pesca rápida..

Assim foi, as 6.30h já o Nuno estava a minha porta com as cervejas na geleira, só tive de lhes juntar o gelo para estarem bem estaladiças na hora de lançar linhas ao mar. Fomos de encontro ao buraco onde costumo encontrar uns buzios e canilhas e ali numa horinha de dores nas costas consegui encher o balde o suficiente para mais tarde derrubarmos um tintol..
  
Dourada kileira
Feito o balde era hora de jogar as linhas ao mar e mastigar qualquer coisa acompanhado das tais médias que ficaram bem estaladiças. O peixe era miúdo mas ia-nos mantendo activos e no meio de tanta movimentação, eis que morde uma das jeitosas na cana do Nuno. O homem trabalha o peixe e com o chalavar a jeito a magana já não nos foge, uma bonita douradeca já com um kilinho!
Pouco depois ainda fisguei eu uma que já dá para grelhar durante a semana no trabalho e a partir daí voltaram os mitroglus pequenos a roer as iscas onde só conseguimos aproveitar dois ou três pássar.


Pouco depois, com as estaladiças todas arrumadas tínhamos de bazar antes que a maré não nos deixasse entrar no "parque de estacionamento" do Custoidinhe...

Momentos de ouro

Os buzes foram mamados com duas garrafas de tinto do bom pela tarde dentro, a distracção nem deixou lembrar-me da fotografia mas os canivetes na se safaram...!

Canivetes
Saúdinha da boa a todos!