sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Sargos do Natal

Boas pessoal!

Com o meu amigo e camarada de pesca longe dos Algarves, fui fazer a ultima ilhada do ano a ver se ainda safava uns peixes e um marisco para a consoada. As previsões diziam que o mar era de feição mas como nunca é de mais confirmar com os olhinhos antes de saltar para dentro de agua, fiquei cá em cima a ver como ele batia na pedra escolhida! 

Mais uma vez as previsões eram boas demais e afinal o mar ainda tinha um toque bom, que quase me fez escolher outra pedra em cima da hora. Mas depois de uns 10 minutinhos a observar a ondulação, toca a vestir o fato e ir molhar o cu.

Esta foi uma pesca suada, depois de apanhar uma baila jeitosinha no primeiro lançamento que fiz ao spinning, ainda fiz mais alguns mas mais nada senti. Vai daí, fui-me agarrar à arrilhada a ver se safava uns percebes antes da maré começar a virar. 

Neste dia tinha contado saltar da pedra duas horas mais cedo, mas distraí-me com os percebes e quando bateu a hora escolhida ainda só tinha uns 4 peixes. Tive de mudar a estratégia, mudei a maneira de pescar e apostei noutro cantinho em que a chumbica trabalhava melhor já com mais agua no pesqueiro. Assim feito em uma horinha consegui compor a prancha como deve ser!

Feitas as contas, juntei alguns sargos jeitosos e uma boa "machinha" de unhas para os gulosos da consoada.



Saúde da boa a todos.
Um bom ano a todos, cheio de projectos concretizados!