domingo, 21 de julho de 2019

Ilhada repentina

Olá boas,

Hoje trago um rápido relato de uma ilhada combinada em cima do joelho e realizada ainda mais repentinamente que o combinado. Há já alguns dias atrás, a maré não era mesmo aquela que gosto para este tipo de pesca, mas como não tenho mesmo apostado nesta técnica e já corriam algumas saudades, lá fui a pressa matar o bichinho.

A chegar ao pesqueiro ainda de noite a tentar apanhar o máximo possível da maré em baixo, vesti rápido e no "lusc fusc" joguei-me ao mar. A maré que por si só já era curta e ainda por cima já subia, quando cheguei a cima da pedra. Ainda assim consegui sacar 2 kilinhos de percebe do bom para o jantar.

Deu para perceber, pela falta de peixe de bom porte e pela quantidade de lixo que encontrei quando cheguei ao pesqueiro, que este tem sido batido ultimamente. É surreal como uma pedra que está no meio do mar, num local onde só a natureza habita, uma pessoa que vá ali fazer uma pesca, consiga deixar lá tanto lixo. Neste dia trouxe comigo, mais embalagens de plástico de enchidos do que sargos no ceirão... É triste.

Bem... feito um barnel de percebes, tentei sacar ali meia dúzia de sargos aproveitáveis para compor a arca la de casa e ainda antes de almoço tive de saltar pedra fora...

Hoje aproveito para deixar também a foto de algumas pescas ligeiras que deram apenas resultados mínimos.

8.5kg de caldeirada

 Chocos de Abril ao palhacinho e Sargos da costa Sul

Bom verão a todos!