terça-feira, 24 de junho de 2014

O Trofeu do Manecas!!


Mais um fim de semana de altas temperaturas e mais uma saída no Custoidinhe!! Era uma boa maré, por isso o plano passava por procurar alguma douradeca, Apanhar uns banhos de sol para dar uns mergulhos e no final ir ver se safavamos algumas cavalas para escalar ao almoço! 
Fui com o meu colega e amigo Nuno Costa, logo pela manhazinha para o pesqueiro e começaram os habituais toques, mas tudo peixinhos pequenos para devolver, o que nos fazia desanimar um pouco.

Fomos a ilha do Farol fazer uma pausa para comer uma bucha e beber duas ou três fresquinhas e voltamos a ver se no fim da enchente havia algum peixe decente noutro pesqueiro mais perto de terra.

A actividade tinha parado e ao fim de algum tempo quando começavamos a pensar ir a caminho das cavalas, a cana do Nuno bate com força, nem queria acreditar quando ele me dizia muito sério e a tremer das mãos "pega no chalavar que esta é boa
Vá pronto, está aqui o chalavar, e não é que ao ver a mancha branca ja perto do barco é que ele me convenceu, atiro-me logo a ela e pimba em seco uma ja bonita e gordinha dourada com 1.2kg o melhor peixe que o Nuno havia capturado!

1º Troféu do Nuno

Ainda ficámos com esperança e aguentámos mais uma meia hora no pesqueiro mas aquela era mesmo filha única. 

Arrancámos para as cavalas, e pouco motivado, o Nuno olhava para a sonda e para mim e pensava, "Onde é que este gajo vai ver aqui cavalas!?"
Mas afinal lá encontramos o cardume e começamos a faturar, ele estava incrédulo, todo feliz "eia isto dá ganda pica ahaha bora bora" e ainda enchemos meia geleira para grelhar no dia seguinte escaladinhas no carvão!

Resultado do dia
 
Já ao por do sol era hora de abalar para casa, foi um dia à maneira, muito calor, muitos mergulhos, um peixe bom para o Manecas, que espero que apanhe muitos mais no futuro!

Um abraço a todos!