terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pouco mas bom..

Olá pessoal,

Voltando à pesca ilhada, planeei um dia de folga no trabalho, em que as previsões eram de vento forte e mar de 1.5 de manha a cair à hora de almoço. Mas como não tinha nada para fazer decidi arriscar. O pior o que podia acontecer era ir passear à costa vicentina e voltar com um melhor ânimo para trabalhar no dia seguinte.

Ao chegar ao pesqueiro verifiquei aquilo que esperava, e desta vez as previsões de mar estavam correctas mas o vento esse era nulo o que ainda me ajudava mais para esta pesca. Chegado acima da pedra, estavam todas as condições reunidas para fazer uma exlente pesca de Sargos. Mas com o passar do tempo, os peixes saíam a muito conta gotas.

Os poucos Sargos que iam saindo talvez de meia em meia hora, eram dos bons. Em muitos momentos sem sequer sentir toques na isca, assim de repente lá metia um jeitoso em seco. Numa pesca em que a qualidade era bem melhor que a quantidade consegui fazer 5kg em apenas 7 peixes, e no ultimo peixe ainda bati o meu record de Sargo por 100gr.
De salientar ainda que o peixe maior era quase todo magro e os peixes de menor bitola, todos gordinhos...

Com o sol já a querer fugir de mim, dei por terminada a pesca e joguei-me ao mar para dar a barbatana a ver se chegava ao carro ainda de dia.

Record 1.500gr

7 peixes = 5Kg
 
Boas investidas a todos!