sábado, 17 de janeiro de 2015

Primeiras capturas

Boas pessoal da faina, 

Trabalhando para a evolução na pesca submarina, convidei o amigo André Guerreiro para irmos molhar os fatos aqui perto num jardim que seria novo para mim. Ele aceitou prontamente o convite e combinando as horas lá fomos nós ver o jardim.

Ao buraco 

As condições não eram as melhores devido à vaga de periodo que voltou a assombrar a nossa costa e a agua estava suja e sem visibilidade por isso metemo-nos à estrada e fomos mais para longe. Depois de ver alguns pesqueiros encontramos um cantinho protegido para não levar porrada, onde a visibilidade ultrapassava os 10/12 metros.

Começamos a labuta e ao fim de uma hora de vasculhar buracos o André começava a ficar preocupado. Eu cá só de molhar o cu e ganhar experiencia, levar um chibo já não era nada que não tivesse a espera ehee 

Diving
 
Mas a coisa não correu mal, já o André tinha fisgado 3 chocos grandes, quando a caçar por volta dos 9/10 metros encontrei um Sargote num buraco em que consegui disparar. Ainda enquanto guardava o Sargote, avistei um grande choco, mas  ao tentar carregar a minha arma com o Sargo no fio parti a ogiva e tive de chamar o André par me emprestar a arma, já ele vinha com outro grande choco tambem preso no arpão...

 2kilos de Choc e Sargote
 

O resultado foi um mergulho muito tranquilo, uma vez que fui acompanhado de alguem mais experiente, num pesqueiro bem diferente dos ultimos, com pedra alta e muitos buracos para caçar com excelente visibilidade. 

Foi muito bom conhecer o André, muito boa companhia e experiencia para continuarmos a caçar e aprender em segurança!

Caçadores do dia
 
 Abraço e boas investidas a todos!