terça-feira, 24 de julho de 2018

Dar ao cabedal...

Olá pessoal,

Aqui fica o resumo de uma jornada muito cansativa onde a ideia seria ir apanhar a maré vazia para sacar umas unhas boas e enquanto esperava pela enchente para caçar pescava a chumbica de cima da pedra ilhada.
Mal cheguei ao pesqueiro, já 4 carros lá estavam estacionados. Ao espreitar da falésia, suspirei de alivio visto que cada percebeiro foi no seu carro e lá estavam, cada um da sua pedra a raspar... Como nenhum ocupou a pedra que me destinava, vesti o fato e desci arriba.
Depois de sacados alguns perceves para a família jantar, ainda montei a cana de chumbica, mas depois de tanto dar ao cabedal a raspar, e com o calor que se fazia sentir, não aguentava o sufoco do fato de caça ao sol em cima da pedra. Apanhei um sargo, arrumei bem a trouxa e saltei para dentro de agua.


Depois de algumas voltas a caçar na espuma com a agua um bocado verde e com força, juntei mais uns sargotes para o jantar e vim-me embora.
De caminho para cima, agarrei num balde de engodo bem grande que algum animal se "esqueceu" neste pesqueiro há já alguns meses e só ali ao redor consegui enchê lo de garrafas de vidro e plástico. 

A pesca mais gratificante

Esta foi uma jornada que não espero repetir nestas condições, uma vez que torna-se bastante cansativo para o esqueleto, fazer mais que uma modalidade na mesma manhã e ainda subir falésias com o este material todo as costas.

Saúde da boa a todos.