segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cara nova


Pois é meus amigos, as pescas tem sido muito poucas! Andei tentando me dedicar à caça submarina e deixei um pouco as pescas de lado. E nas poucas/algumas pescas que fiz, carreguei chibos as costas daqueles de tal maneira pesados e que custam mesmo de engolir. Pois é claro que também fiz pescas que apanhei peixe, mas a motivação era tão pouca que o peixe não justificava relato...  Assim voltei a reflectir um pouco e voltar a pensar numa coisa que já tinha lembrado uma vez.

No inicio desta brincadeira, criei o blog com o intuito de partilhar pescarias e como era um aprendiz da pesca sem vergonha nenhuma, auto nomeei-me de pesca chibos, mesmo já tendo apanhado alguns peixes. Mas com o passar do tempo e mesmo ainda sendo aprendiz da pesca(e serei sempre porque se há coisa que acredito é que levamos a vida inteira a aprender). Interroguei-me se este nome apesar de engraçado não seria um pouco pessimista. 
É óbvio que todos nós amamos pescar e passar bons momentos ao pé do mar MAS PORRA sempre a carregar chibos também não!!!!!! 

Por isso decidi fazer algumas alterações ao blog, mudei a foto de capa uma vez que era uma foto de um pesqueiro bonito que tirei há mais de 10 anos quando fui ali de férias, mas que curiosamente nunca lá fui pescar, e decidi também  alterar o nome do blog para ver se esqueço aquela ideia pessimista de ir para a pesca já a pensar por baixo e com baixas expectativas!O pescador quando vai para a pesca tem de pensar sempre que vai carregar o ceirão com de peixe até a boca!!
Não quer dizer com isto que a sorte mude, mas que pelo menos farei por isso! 
 
Posto isto deixo-vos alguns relatos que já tinha feito mas não estavam disponíveis e o relato da ultima pesca na costa Norte.

Andava eu a estudar as condições naquela costa para ir atacar ao Surfcasting, pois há algum tempo que não fazia essa pesca, e desafiei o Manel para irmos no dia seguinte, quando ele me diz, "ai eu tinha trazido as coisas para o trabalho e vou hoje!! Bora hoje.." E então pois lá fomos!

Da falésia estudámos o pesqueiro e escolhemos ali um fundão onde íamos atacar, o chato foi que quando lá chegamos, ao virar da esquina, já estava um colega a montar as suas canas e ficámos ali um pouco sem opções... Como a caminho dali observei na praia ali um outro fundãozinho com algum potencial, disse ao Manel que iria ficar ali naquele, já que ele decidiu que queria ir ver o outro lá bem ao fundo...


Depositei a minha fé nesse fundão e montei as armas e comecei a pescar.. Até a enchente nem um toque, mas no virar da maré enquanto fazia novo chicote numa das canas, fui dar com a outra com a linha toda para o lado e lá estava um robalote jeitoso que não apanhava há tanto tempo!


 Ainda fizemos mais algumas horas mas íamos ficar sem agua para pescar, fui fazer uma visita ao Manel e pouco depois decidimos bazar porque para variar o dia seguinte era para trabalhar..

O belo petisco que tem reinado desde que começou o calor...
 
Divirtam-se coma pesca e não se cansem muito este verão!
Abraços