terça-feira, 16 de junho de 2015

Mini férias


Boas!!
Aproveitando o feriado, gozei mais um dia de férias e desafiei os Marafados para umas pescas ilhadas. Liguei ao Nuno, e ao que parece, viria de Lisboa o amigo Francisco Muralha ter com ele para pescarmos todos juntos estes dois diazinhos.
Assim sendo fui ter com o Nuno bem cedo a Portimão e logo arrancamos para o pesqueiro onde lá foi ter o Francisco. A quem desde já deixo um grande abraço, foi um prazer conhecer mais um grande camarada e amigo de pesca!

Neste dia o Paulo tinha outros planos e como andou ocupado não teve tempo de ir ter connosco à ilha! Como o Nuno não pescava há alguns meses optamos por um pesqueiro já nosso conhecido e de fácil acesso para os "velhos" não estarem muito cansados no dia seguinte!

Exemplar do dia

Chegamos à pedra a duas horas do final da enchente, o mar era o ideal e cedo começaram a sair os primeiros Sargos. Era melhor a quantidade do que a qualidade mas pouco a pouco fomos compondo a saca e tentando devolver os mais juvenis. Com duas horas de vazante o peixe largou o pesqueiro e nós fomos ao café ter com o Paulo para meter a conversa em dia e beber uma cervejola!
O dia seguinte tem outra história...

Aquário de juvenis antes da devolução e jantar convívio




Pesca total dos 3